Soul of the Sword from Raphael Madeira on Vimeo.

Em Portugal, a competição no Kendo processa-se de modo essencialmente amadora: todos os atletas que representam as cores nacionais competem e treinam suportando os seus próprios custos (desde os equipamentos às deslocações). Os esforços individuais de cada atleta, no entanto, podem não ser suficientes. Em 2013, a equipa nacional falhou a participação nos EKC de Berlim devido aos custos elevados de inscrição e participação.

Associação Portuguesa de Kendo, com o apoio dos clubes, tem envidado esforços para inverter esta situação e suportar algumas das despesas inerentes à participação dos atletas em competições nacionais e internacionais.

Com a “Missão: Japão 2015”, a APKendo e a Selecção Nacional de Kendo colocaram em marcha, pela primeira vez, uma campanha com iniciativas de apoio e recurso ao crowdfunding para conseguir que as cores nacionais fossem representadas no 16.º Campeonato Mundial de Kendo, em Tóquio. Após esta primeira experiência bem-sucedida, a Selecção Nacional de Kendo pretende agora implementar uma estratégia idêntica para o ciclo competitivo internacional que se avizinha, terminando com a participação no 17.º Campeonato Mundial de Kendo, a decorrer na Coreia do Sul.

 

10685460_842579789099802_758194648785068129_nO seu apoio

O seu apoio, por mais pequeno que seja, é essencial para garantir a continuidade da representação de Portugal nas competições internacionais e no progresso do Kendo em Portugal. Os atletas da Selecção Nacional de Kendo têm de suportar variadas despesas: desde o custo com treinos (as mensalidades pagas aos clubes a que pertencem), ao equipamento (vestuário de treino e equipamentos específicos, tal como shinais e bogu), passando por custos com viagens e alojamento (para as competições internacionais). O projecto agora empreendido irá ajudar a tornar esse peso mais leve, permitindo que todos os atletas seleccionados possam participar não só nos campeonatos europeus e mundiais, mas também em competições e estágios de preparação, para que possam representar Portugal ao mais alto nível.

 

Como posso apoiar?

A sua ajuda é fundamental para garantir a representação de Portugal nas competições internacionais. Nós não esqueceremos a sua ajuda. Todos os donativos feitos à Selecção Nacional de Kendo serão objecto de agradecimento público através do nosso site e das redes sociais em que estamos presentes: juntos somos mais fortes! Brevemente iremos divulgar as iniciativas de apoio para o ciclo competitivo que se avizinha: fique atento!

 



Conta Bancária
Nome: ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA KENDO APD
NIB: 003601269910002015836
IBAN: PT50.0036.0126.99100020158.36
BIC/SWIFT: MPIOPTPL