Missão: Coreia 2018!

Em Setembro de 2018, o Campeonato Mundial de Kendo (WKC), regressou após 30 anos à Coreia do Sul, cidade de Incheon.

Como preparação para o campeonato do mundo os nossos atletas participaram em diversos treinos conjuntos organizados numa periocidade mensal e orientados pela equipa técnica nacional. Participaram ainda num estágio organizado pelo selecionador nacional na Califórnia em que durante 7 dias estiveram a treinar com os melhores instrutores e competidores dos USA. 

A delegação Portuguesa partiu de Portugal no dia 9 de setembro e chegou à Coreia do Sul no dia 10, os planos da equipa técnica nacional seria a ambientação aos horários e treinos de adaptação nos dias antes da competição.

A participação Portuguesa foi bastante positiva apesar dos resultados não serem os melhores. Foi a primeira vez que uma selecção feminina participou no campeonato do mundo de Kendo e conseguiram bons resultados contra equipas muito mais experientes como o Reino Unido e o México em que tivemos na frente até ao último combate. A equipa masculina teve uma tarefa difícil ao defrontar o 3º classificado no último mundial (Hungria) e também Taiwan (3º classificado actual), que são equipas extremamente competitivas. Esta competição permitiu aos atletas nacionais ganharem mais experiência e estratégias para no futuro conseguirem melhores resultados.